Home Sobre a ACRBPX Contato Indique o site  
A Iniciantes
Livros
Agenda Mensal
Mensagem Festas
Próximos Eventos
Fotos do Último Evento
Energia Vital
Cromoterapia
Chakras
Pirâmide
Cristais
Terapias
Anatomia e Fisiologia dos Chakras
 

Filiado à Federação da Religião
AFRO-BRASILEIRA - (AFROBRAS)
MATRÍCULA 7426
ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO
Nº 953677

Personalidade Jurídica nº 1650
CGC/MF 92.450.972.0001-04

Untitled Document
1• O QUE É UMA CASA DE RELIGIÃO?
2• O QUE É UM ORIXÁ?
3• POR QUE SE DEVE IR A UMA CASA DE RELIGIÃO.
4• QUANDO SE DEVE IR A UMA CASA DE RELIGIÃO?
5• COMO SE CHEGA A UMA CASA DE RELIGIÃO?
6• COMO SE DEVE PEDIR EM UMA CASA DE RELIGIÃO?
7• COMO SE DEIXA UMA CASA DE RELIGIÃO?
8• QUANDO SE DEVEM MARCAR CONSULTAS?
9• O QUE É A CORRENTE MEDIÚNICA?
10• POR QUE AS FESTAS?
11• O QUE É O BATUQUE?
3•

    O homem não é somente matéria, tampouco é somente espírito. Matéria e espírito se fundiram, na encarnação, e formaram os seres humanos todos. E a criação divina estava pronta. E era perfeita, bela, equilibrada.

    Esse equilíbrio, porém, não é eterno, pois que eterno o homem não o é. Ele é frágil como frágeis são todos os seres que se põem à prova. Diante disso, muito facilmente o desequilíbrio matéria-espírito ocorre e o abala. E nada que ande em desequilíbrio terá sucesso em seus intentos.      Ao contrário: os pés plantados ao chão é que darão sustentação a um esqueleto ereto, firme, forte. Do contrário, em desequilíbrio, o ser humano andará errante, perder-se-á à primeira encruzilhada e não reencontrará o caminho que poderá leva-lo à paz, ao amor, a fartura, ao sucesso.

    A casa de religião existe, então, para que todos os homens a busquem e, em a buscando, retomem o equilíbrio perdido ou o preservem se ele ainda existir. Sim, porque, no momento em que a matéria e espírito não estiverem em perfeita harmonia, o homem reduzir-se-á a um traste. O homem em desequilíbrio, material e espiritualmente, é um pássaro ou uma nave sem uma das asas, cuja queda fatal será apenas uma questão de tempo.

    Vê-se claro, pois, que duas são as oportunidades em que se deve recorrer a uma casa de religião: “para buscar o equilíbrio perdido ou para manter o equilíbrio alcançado”.

    Como eterno não é o homem, eterno não será o seu equilíbrio. Essa é outra grande verdade.

    Então, na dificuldade, vai-se à casa de religião. Nos momentos de paz, vai-se à casa de religião. É tão intensa a alegria dos deuses na ajuda, quão intensa o é na felicidade dos filhos por eles ajudados. E o homem que anda, que ri, que trabalha e que ama tem muito mais a agradecer do que pedir. Basta que olhe à sua volta e tenha olhos para a desgraça alheia.

     Portanto, que se vá à casa de religião. Que se peçam graças no “Templo sagrado dos Orixás”. Que se agradeçam as graças alcançadas na casa dos pais. Não há horário e não há dia para se pedir e para se agradecer aos orixás. Por que ir a uma casa de religião? Simples: para buscar o equilíbrio perdido, pela prece de súplica, ou para conservar o equilíbrio alcançado, pela oração de agradecimento. E não se deve esquecer: o desequilíbrio “matéria-espírito” é um espelho límpido onde se refletem todos os demais desequilíbrios, nos negócios, no trabalho, na saúde, no amor. Um ser em desequilíbrio é um ser doentio, frágil e fraco. E a casa de religião existe exatamente para isto: garantir a sustentação do material e do espiritual em perfeitíssimo equilíbrio.
 
 
 
© 2006 www.acrbpx.com.br | Todos os Direitos Reservado - Desenvolvido por VIP Web Sites