Home Sobre a ACRBPX Contato Indique o site  
A Iniciantes
Livros
Agenda Mensal
Mensagem Festas
Próximos Eventos
Fotos do Último Evento
Energia Vital
Cromoterapia
Chakras
Pirâmide
Cristais
Terapias
Anatomia e Fisiologia dos Chakras
 

Filiado à Federação da Religião
AFRO-BRASILEIRA - (AFROBRAS)
MATRÍCULA 7426
ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO
Nº 953677

Personalidade Jurídica nº 1650
CGC/MF 92.450.972.0001-04

Untitled Document
  BRANCA   VERMELHO   LARANJA   AMARELO   VERDE   AZUL   ÍNDIGO   VIOLETA  
BRANCA

     Na natureza a principal fonte de luz branca é o sol. As fontes secundárias ou alternativas são artificiais dessa mesma luz. Pelas experiências científicas ao longo dos anos pode-se concluir que a luz branca é composta de todas as cores. Esse fenômeno pode ser facilmente observado quando, depois da chuva, aparece o arco-íris, que decompõe a luz branca do sol através das pequenas gotas d'água que ficam no ar, formando, assim, o espectro visível. Quando da emissão de um raio luminoso branco, na realidade emite-se um feixe policromático, ou seja, um raio composto por várias cores. Os objetos iluminados por esse raio transmitem aos nossos olhos sensações coloridas, alterando-se um pouco em conseqüência da refração (desvio), da difusão (propagação) ou da absorção (consumo). O que se pode perceber a partir disso é que um mesmo objeto, iluminado por diferentes tipos de radiações, poderá apresentar ao observador notáveis diferenças de coloração. Tal observador não poderá ver cor alguma ser refratada. Há na retina cerca de 7 milhões de cones receptores especializados em cores, que só trabalham às claras. No escuro, funcionam os 10 milhões de bastonetes receptores que, em matéria de cor, só percebem o preto e os tons de cinza.Essa conclusão nos leva a perceber que os objetos não têm cor própria e que sua cor depende do raio luminoso policromático que incide sobre eles. Podemos, ainda, dizer que um objeto se caracteriza como incolor, branco, preto e cinza.
 
     
 

Segundo filosofia sânscrita o ser humano é uma criatura governada pelo Espírito , que tem seis envolturas:

•  O Espírito, propriamente dito;
•  A Mente espiritual;
•  O Intelecto;
•  A Mente Instintiva;
•  O Corpo Astral;
•  O Corpo Vital;
•  O Corpo Físico.

Cromoterapia
 

O espírito representa o Ego, o pensador. Os outros princípios aludidos são invólucros que o envolve e que lhe permitem funcionar em várias regiões do Universo, conservando, não obstante, a sua identidade. Todos os corpos, dos quais o mais denso é o Corpo físico são instrumentos. Deles se serve o Ego para suas manifestações.

O Corpo Físico recebe energias dos alimentos, dos quatro elementos da natureza, recebendo também dos outros Corpos normalmente invisíveis, que o envolvem.

O Corpo Físico é o instrumento por meio do qual temos consciência do mundo dos Sólidos, dos Líquidos e dos Gases , através dos cinco sentidos.

Acima dessa Região, e penetrando-a, encontramos a Região Etérica , constituída de matéria mais sutil que os próprios gases, à qual se da o nome de Éter.

Assim como o Corpo Físico é constituído por grande número de átomos de matéria densa. O Corpo Vital , também chamado de Duplo Etérico , é formado por muitíssimos átomos de matéria etérica. É chamado de Corpo Vital , porque dele partem diretamente as forças Eletro-vitais . É o Construtor e o Restaurador das formas densas e está radicado no baço, interpenetrando todo o Corpo Físico.

As forças vitais do SOL são absorvidas pelo Corpo vital, por meio do Baço etéreo e circulam pelos nervos, através de todo o Corpo Físico, em forma de corpúsculos esféricos, que conservam o calor e a saúde do nosso Corpo.

São essas Energias etéricas do Sol que, penetrando incessantemente a atmosfera terrestre recebem o nome de FORÇA VITAL UNIVERSAl , a qual, transformada pela respiração, constitui o PRANA ou FORÇA VITAL . Esse éter vital é conduzido, por meio das respectivas correntes, de um órgão Etérico a outro, acumulando-se em vários centros. É desses centros acumuladores, denominados CHAKRAS , que vamos começar o nosso trabalho de Cromoterapia.

CHAKRA é uma palavra sânscrita que significa roda ou disco giratório, aplicado a esses centros acumuladores, existentes na superfície do Corpo Vital.

Resumindo podemos dizer que o ser humano é um agente receptor e emanador de energia, a qual da movimento à vida Biológica, Emocional, Sensorial e Astral.


A TEORIA DE GHADIALI
 

Conforme as teorias do cientista indiano, as cores são potenciais químicos em altas-oitavas de vibração. Ghadiali defende que, para cada órgão do Corpo Humano, existe uma cor que estimula ou inibe o seu funcionamento.

Assim sendo, através da CROMOTERAPIA , é possível alcançar um perfeito equilíbrio funcional.

Na ausência desse equilíbrio, pode-se acarretar uma série de doenças para o organismo.

Portanto, o objetivo da cura pelas cores é combater males através da restauração do equilíbrio normal das energias da cor, no interior de nosso corpo.

A CROMOTERAPIA , não procura reviver células mortas, mas criar condições para restaura-las e, assim recuperar células doentes, ativando sua capacidade regenerativa e permitindo, como foi descrito acima um perfeito equilíbrio funcional para o nosso organismo.

 

 
 
© 2006 www.acrbpx.com.br | Todos os Direitos Reservado - Desenvolvido por VIP Web Sites